10 de jun. de 2009

black eyes


these big black eyes
are cold little windows
taking into an incandescent soul

the light ain't over
but the big black eyes become enough
to light and shine all the way long

...even when they're shinning alone

4 comentários:

_Gio_ disse...

Eyes - being black, blue or even red - can always be the light at the end of our tunnel. The light at the beginning of our happiness.

_Gio_ disse...

Respondendo:

Tu dava uma semana, eu dava 2 dias para uma mulher ser um homem. Isso me inspirou outro texto, mas já adianto:

Queria ver uma mulher ter coragem de falar que homem pode ser desleixado, e pegar alguém desarrumado logo em seguida. Já faz mais de uma década que homem tem que ter barba aparada, unha cortada, ser bem arrumado, ter o corpo no lugar e ser bom na pegada para "ter chance" - tem mulher que acha que só homem tem que ter pegada. Faz tempo que a exigência feminina aumentou: temos que passar o mesmo trabalho, mas fazer tudo isso em 10 minutos.

Queria ver uma mulher passar por um teste de seleção das Forças Armadas (que é uma vez só, mas vale por 3 gravidez). Que mulher ficaria de roupas íntimas no inverno em uma sala úmida, tendo que falar sobre problemas em partes íntimas e mostrá-las abertamente (literalmente)? Que mulher passaria por exames de forma fria sem reclamar? Que mulher entraria no Exército obrigada, sendo humilhada todos os dias, e aguentaria sem chorar?

Falando em chorar, muitas coisas mudaram... Mas o homem ainda tem que ser o suporte emocional. Mulheres querem homens sensíveis, mas não nos dão o direito de chorar. Temos que ser rocha e fortaleza, para que vocês possam chorar.

Mulheres começaram a trabalhar, mais ainda querem que a gente pague as coisas. "Porque é assim que as coisas são". Legal, só muda o que interessa pra vocês! Irônico, não?

Queria ver a mulher assumir a iniciativa. Queria ver a mulher sair do posto confortável de "faço charme. Se ele vier, me dei; senão, falo mal dele e chamo de incompetente", e ter um dia de "caçador".

Queria ver a mulher sair do posto de "faço o que posso e quero, sou mulher", e assumir um dia de homem, uma postura de homem. Somos mais exigidos, tanto por homens quanto por mulheres. Somos mais criticados, e qualquer coisa que fazemos fora do normal é "sair da linha". Isso é bem sufocante!

Enfim, tenho muito o que digitar. Tu sabe que eu acho de direito tudo o que a mulher conquistou. Só acho que a mulher ficou tanto tempo na pose de vítima, que esqueceu que faz o papel contrário também - nem tudo é um mar de espinhos na vida feminina!

♦Renata ♦ disse...

Olha só mas que blogosfera minúscula né?Hhehe
Que bom que tu gostou , eu só tô tentando expurgar alguns sentimentos, pq senão saio dando porrada por aí e não é legal...
Heheheh
Bjus

_Gio_ disse...

Minha ficha demorou mesmo horrores pra cair! Foi triste a perda dele!